Tudo posso naquele que me fortalece ! 
Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Como diminuir a criminalidade em nossa cidade?
Reativar Posto Policial
Exército nas ruas
Uma viatura por bairro
Escola em tempo integral
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (53 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 



Notícias em Destaque
Notícias em Destaque

27 de Janeiro de 2013 - 23:00

Por Lucas Azevedo - Agencia Estado

 

A maior parte das vítimas fatais do incêndio ocorrido nesta madrugada em uma boate em Santa Maria (RS) não está queimada, está apenas suja, coberta de fuligem, confirmando a informação dos bombeiros de que a maioria morreu por asfixia.

A todo momento um funcionário do Instituto Geral de Perícias vai para o local onde se reúnem os familiares e dita uma lista de nomes. As pessoas se amontoam em torno dele para ouvir os nomes que estão nas certidões de óbito para liberarem os corpos.

No ginásio anexo ao que as vitimas estão sendo identificadas, uma pilha de caixões espera pelos corpos. A cada instante mais um corpo é trazido.

A policia fez um corredor para a transferência dos corpos identificados para serem preparados para o enterro. Muitos estão aguardando pelas certidões de óbito expedidas na hora. Voluntários, policiais e soldados do Exército a todo momento transportam caixões vazios para um lado e voltam com eles cheios para o outro.

 

Atirador invade escola primária e mata 26 nos Estados Unidos

Vinte crianças entre cinco e dez anos de idade morreram.
Seis adultos também foram assassinados na escola.

Crianças foram as principais vítimas de um novo massacre provocado por um atirador nos Estados Unidos. Vinte delas morreram. Seis adultos também foram assassinados dentro de uma escola primária americana. A tragédia foi em uma pequena cidade no estado de Connecticut. Veja as últimas informações no vídeo ao lado.

As informações oficiais são poucas. Era de manhã quando o atirador entrou na escola. Armado com duas pistolas e um rifle, começou a atirar em uma sala de aula. Foi para outra sala e continuou atirando.

Ao ouvir os tiros, alguns professores conseguiram fechar as portas. Um deles salvou vidas trancando os alunos no armário. Uma menina disse que ouviu um barulho e que todos foram para o canto do ginásio.

A mãe de outra aluna se pergunta como o rapaz entrou na escola. "Você tem que tocar a campainha e, só depois de ser identificado, eles te deixam entrar. Não sei se era alguém que eles conheciam”, disse.

Vinte e seis pessoas morreram, além do atirador: seis adultos e 20 crianças, todas entre cinco e dez anos. A polícia informou também que o corpo de outra vitima foi encontrado fora da escola.

O presidente Barack Obama ordenou que as bandeiras fiquem a meio mastro. Em um pronunciamento, disse que não existe um pai nos Estados Unidos que não sinta o mesmo pesar que ele.

Obama chorou ao falar das crianças. "Elas tinham a vida inteira pela frente. Aniversários, formaturas, casamentos", disse. E completou: "Esta noite eu e Michelle abraçaremos nossas filhas um pouco mais forte e diremos que as amamos".

Sandy Hook, o vilarejo onde aconteceu o massacre, era conhecido por ser muito tranquilo. A escola de ensino fundamental Sandy Hook fica em uma área cercada de árvores. Tem cerca de 700 alunos, do jardim de infância à quarta série. O distrito está localizado fora da cidade de Newtown, a 128 quilômetros de Nova York.

Era um lugar pacato, onde ninguém tinha ouvido falar de violência, pelo menos até esta sexta-feira. Dois brasileiros vivem na região há 16 anos, e nunca souberam de nenhum crime por lá. Kennedy Filho, um deles, tem filhos em outra escola da região e ficou desesperado quando soube do massacre.

O atirador de Sandy Hook foi identificado como Adam Lanza, de 20 anos. A mãe dele, Nancy Lanza, de 52 anos, era professora do jardim de infância, e foi morta no massacre.

No começo da tarde, a imprensa americana chegou a noticiar que Ryan Lanza, de 24 anos, era o atirador. Ryan, na verdade, é o irmão mais velho de Adam, e prestou depoimento à polícia.

Ainda não se sabem as motivações que levaram Adam a abrir fogo contra a própria mãe e a uma classe lotada de crianças pequenas.

 

Lula diz que acusações de Valério são mentira; Dilma defende o ex-presidente

  
 
PARIS - Em viagem à capital francesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou o conteúdo das declarações do publicitário Marcos Valério, que em depoimento ao Ministério Público Federal, disse ter pago despesas pessoais do petista em 2003, por meio do esquema do mensalão. Lula fez um único comentário sobre o depoimento de Valério, que o acusa de envolvimento no esquema do mensalão:

Aécio diz estranhar Lula não ter dado explicação
Dilma diz ser 'lamentável' tentar desgastar imagem de Lula com mensalão
Oposição levará ao MPF nova representação contra Lula
Jefferson questiona credibilidade de depoimento
Marcos Valério é delinquente, diz petista

"É uma mentira", disse a jornalistas, que faziam a cobertura do evento.

Em companhia do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que também é citado por Marcos Valério, o ex-presidente disse a interlocutores que estava "tranquilo" com o depoimento, o qual considerou inverídico. Mais cedo, por meio de sua assessoria de imprensa, o ex-presidente petista afirmou que "não há comentários" a fazer sobre o episódio. A acusação do publicitário foi publicada nesta terça-feira pelo jornal "Estado de S. Paulo", que teve acesso a depoimento de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República.

A presidente Dilma Rousseff, que assim como Lula está em Paris, saiu em defesa do ex-presidente. Ela afirmou que se trata de tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula.

"Todos sabem do meu respeito e da minha amizade pelo presidente Lula. Então, eu repudio todas as tentativas, e essa não seria a primeira vez, de tentar destituí-lo da sua imensa carga de respeito que o povo brasileiro lhe tem. Respeito porque o presidente Lula foi o presidente que desenvolveu o país e é responsável pela distribuição de renda mais expressiva dos últimos anos, pelo que fez internacionalmente, por sua extrema amizade pela África, por seu olhar para a América Latina e pelo estabelecimento de relações iguais com os países desenvolvidos do mundo", disse a presidente em coletiva ao lado do presidente da França, François Hollande, no Palácio do Eliseu.

"Eu acredito que essa é uma questão que devo responder no Brasil, mas não poderia deixar de assinalar que eu considero lamentáveis essas tentativas de desgastar a imagem do presidente Lula. Acho lamentável", completou.

Aos seus assessores, Lula tem dito que nunca teve nenhum contato pessoal com Marcos Valério e que as declarações seriam "fantasiosas".

Segundo Valério, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. De acordo com a reportagem, Lula teria dado um "ok" ao esquema em reunião no Palácio do Planalto com a participação do então ministro José Dirceu e o então tesoureiro do PT Delúbio Soares, para os empréstimos com os bancos BMG e Rural, que serviram para o pagamento de deputados da base.

Lula participou em Paris do encontro internacional "Fórum pelo Progresso Social. O Crescimento como Saída para a Crise", no qual estiveram presentes também Dilma e o presidente da França, François Hollande. O seminário foi promovido pela Fundação Jean-Jaurès e pelo Instituto Lula.

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar “despesas pessoais” de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu “ok”, em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada.

Leia mais:
Marcos Valério cita repasse a Humberto Costa em 2002
Depoimento de Valério relata ameaças de morte
Partido nega acordo; advogado não comenta
Empresário afirma que PT paga a sua defesa no STF

 

Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal Telecom para o PT. Disse que seus advogados são pagos pelo partido. Também deu detalhes de uma suposta ameaça de morte que teria recebido de Paulo Okamotto, ex-integrante do governo que hoje dirige o instituto do ex-presidente, além de ter relatado a montagem de uma suposta “blindagem” de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André na gestão Celso Daniel. Por fim, acusou outros políticos de terem sido beneficiados pelo chamado valerioduto, entre eles o senador Humberto Costa (PT-PE).

 

A existência do depoimento com novas acusações do empresário mineiro foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 1.º de novembro. A reportagem teve acesso à íntegra do depoimento, assinado pelo advogado do empresário, o criminalista Marcelo Leonardo, pela subprocuradora da República Cláudia Sampaio e pela procuradora da República Raquel Branquinho.

 

Valério disse ter passado dinheiro para Lula arcar com “gastos pessoais” bem no início de 2003, quando o petista já havia assumido a Presidência. Os recursos foram depositados, segundo o empresário, na conta da empresa de segurança Caso, de propriedade do ex-assessor da Presidência Freud Godoy, uma espécie de “faz-tudo” de Lula.

 

O operador do mensalão afirmou ter havido dois repasses, mas só especificou um deles, de aproximadamente R$ 100 mil. Segundo o depoimento de Valério, o dinheiro tinha Lula como destinatário. Não há detalhes sobre quais seriam os “gastos pessoais” do ex-presidente.

 

Ainda segundo o depoimento de setembro, Lula deu o “ok” para que as empresas de Valério pegassem empréstimos com os bancos BMG e Rural. Segundo concluiu o Supremo, as operações foram fraudulentas e o dinheiro, usado para comprar apoio político no Congresso no primeiro mandato do petista na Presidência.

 

Portugal Telecom

 

Em outro episódio avaliado pelo STF, Lula foi novamente colocado como protagonista por Valério. Segundo o empresário, o ex-presidente negociou com Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, o repasse de recursos para o PT. Segundo Valério, Lula e o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reuniram-se com Miguel Horta no Planalto e combinaram que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria R$ 7 milhões para o PT. O dinheiro, conforme Valério, entrou pelas contas de publicitários que prestaram serviços para campanhas petistas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

10 de Dezembro de 2012 - 20:45

 

Por AE - Agencia Estado

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira a descoberta de nova acumulação de hidrocarbonetos leves em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, na área de concessão BM-SEAL-11, localizada no bloco SEAL-M-349. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-1104-SES (1-SES-166).

O poço está localizado a 105 quilômetros do município de Aracaju, na costa de Sergipe, em profundidade de água de 2.328 metros. O poço ainda se encontra em perfuração a uma profundidade de 5.768 metros. Esta é a quinta descoberta de hidrocarbonetos feita pela Petrobras este ano em águas ultraprofundas daquela bacia.

Em 2012, a empresa já havia anunciado a presença de acumulações de hidrocarbonetos nos poços 1-SES-168 (Moita Bonita), 3-SES-165 (Plano de Avaliação de Descoberta - Barra), 1-SES-167 (Farfan) e 1- SES-172 (Muriú).

A Petrobras é operadora da concessão SEAL-M-349, com 60% de participação, em parceria com a IBV do Brasil (40%).

A companhia informou que dará continuidade à operação de perfuração até a profundidade de 6.125 metros. Após a perfilagem final, será apresentado o Plano de Avaliação de Descoberta para a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), disse a Petrobras.

 
 

 

 


Ver Comentários  ::  Deixar Comentário


Comentários: 1   Páginas: 1

Post 1 Inserido por Comentário:
Nome: Comunidades.net
Olá,

Muitos Parabéns pelo seu Site!

De toda a equipa do Comunidades.net,
desejamos-lhe o maior Sucesso com o seu Site.
Adicionado: 2012 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP